top of page

Cobertura de eventos, manifestações e fatalidades que englobam abusos de autoridade e violações de direitos que não são muito divulgadas pela mídia tradicional. Os formatos utilizados são: reportagens, ensaios, notícias, análises e textos opinativos.

 

Cobertura de fenômenos e eventos sociais e culturais em todo o país. Trabalho coletivo divulgado no site por meio de reportagens e sempre assinado com NINJA, o nome do coletivo e não da pessoa que escreveu. 

Transmissão imediata dos acontecimentos através de aparelhos celulares; os vídeos produzidos podem ser acompanhados simultaneamente pelo Twitcasting e depois são colocados no Youtube.

Cobertura colaborativa e simultânea de eventos e manifestações (sob o chapéu “Acontece agora”) via hashtag no FB e no Twitter.

Notícias por meio de posts no FB e no Twitter.

Reportagens de folego no Medium.

Ensaios Fotograficos no Medium.

Textos opinativos no Medium.

Compartilha conteúdo de outras redes independentes.

Série de reportagens, como a “Para entender a crise”, com vários textos de especialistas sobre o assunto.

 

*Ficou na dúvida sobre o que é Creative Commons? A gente explica.

O CC é uma organização sem fins lucrativos que permite o compartilhamento de conteúdos através de licenças jurídicas gratuitas. Isso ajuda tanto quem tem uma obra e quer divulgá-la por aí, tanto quem quer fazer uso criativo de obras alheias.

E por que optar por Creative Commons? Porque,  segundo Andrea Dip, repórter especial da Agêncua Pública,  a informação deve ser gratuita:

Como divulgam?

Creative Commons - Andrea Dip
00:00 / 00:00
Creative Commons - Rafael Vilela
00:00 / 00:00
bottom of page