top of page

 

2011

Criado em: 26 de junho de 2014

Para: Criar um jornalismo de qualidade visando temas sobre Direitos Humanos, Justiça e Segurança Pública.

Por: André Caramante, Bruno Paes Manso, Caio Palazzo, Claudia Belfort, Fausto Salvadori Filho, Gabriel Uchida, Junião, Luís Adorno, Paulo Eduardo Dias, Rafael Bonifácio, Tatiana Merlino e William Cardoso.

.

2014

2015

2011

Criado em: 12 de março de 2015

Para: Democratizar o acesso à informação. “E para enfrentar a escalada da narrativa de ódio, antidemocrática e de permanente desrespeito aos direitos humanos e sociais, em grande parte apoiada pela mídia tradicional”.

Por: Iniciativa convocada pela jornalista Laura Capriglione, ex-repórter da Folha, mas conta com a participação de vários profissionais.  

.

Criado em:  2011, porém ganhou destaque com as manifestações de 2013.

Para: transmitir um discurso diferente das mídias de massa e, consequentemente, dialogar com um mundo sem visibilidade nos grandes meios

Por: A partir de um do trabalho da Casa Fora do Eixo, tendo como principal idealizador o jornalista Bruno Tortura.

Criado em: 2011

Para: Produzir reportagens investigativas, com foco em Direitos Humanos, de uma forma mais democrática. Em vez de fornecerem o conteúdo apenas para quem paga por ele, ela arrecada o $$  para distribuir as matérias por aí. Entendeu agora por que se chama Agência? Todas as reportagens são livremente reproduzidas por uma rede de mais de 60 veículos sob a licença Creative Commons.

Por: Marina Amaral e Natália  Viana

*Os coletivos aqui apresentados tiveram algum de seus representantes entrevistados por nós e  fazem parte dos principais coletivos de jornalismo independente do Brasil, embora  saibamos que existam outros, tão significativos quanto.

Fausto Salvadori, jornalista da Ponte, fala sobre o público alvo do veículo

Quem são - Rafael Vilela
00:00 / 00:00

Pedro Alexandre Sanches, jornalista livre, explica um pouco de sua história e como chegou ao veículo.

Com

bottom of page